Por favor, certifique-se de que lê até ao fim os Termos e Condições e a Política de Privacidade, antes de adquirir qualquer produto neste site. A submissão de uma encomenda implica a aceitação da mesma.

Trocas e Devoluções

Aplicável apenas às compras realizadas na loja online acornatur.pt.

Como proceder à troca ou devolução?

Qualquer devolução/ troca de artigos deverá respeitar a seguinte condição:

Restituição dos artigos em bom estado (em condições de venda), com embalagem original inviolada, sem terem sido experimentados e acompanhados da respetiva fatura. Se a embalagem estiver danificada e os artigos apresentarem marcas evidentes de uso, não poderemos aceitar a troca nem a devolução do valor.

Tem um prazo de 14 dias após a receção da encomenda para proceder à troca ou devolução.

Caso queira trocar ou devolver algum dos seus artigos, por favor dirija-se diretamente a qualquer loja Maria Luís, Unipessoal Lda. fazendo-se acompanhar da fatura de compra. Se preferir, contacte o nosso Apoio ao Cliente através do email geral@acornatur.pt, a comunicar a intenção de troca ou devolução, indicando o n.º de encomenda ou n.º de fatura, produtos a devolver e motivo. Após este contacto ser-lhe-ão dadas as indicações para dar seguimento à troca ou devolução. Em caso algum envie os artigos sem contacto prévio pois os mesmos não serão rececionados.

Aspetos a ter em conta

Se optar pela troca do produto informamos que:

- Os gastos de envio para a nossa morada são a cargo do cliente, exceto para os clientes lesados pelo transporte ou problema técnico do produto. Nestes casos os gastos de envio serão assumidos pela acornatur.pt;

- A troca só será efetuada após a verificação do estado do produto e do cumprimento das condições acima descritas;

- Os reembolsos serão efetuados pelo valor total da encomenda (produtos mais despesas de envio), a não ser que o motivo que levou à devolução não seja da responsabilidade do nosso serviço – nestes casos serão deduzidas, ao valor do reembolso, as despesas de envio;

O que fazer se receber uma embalagem ou artigos danificados?

Na eventualidade da embalagem de envio se encontrar danificada deve conferir o seu conteúdo no momento da entrega e apresentar de imediato reclamação ao transportador, contactando de seguida o nosso Apoio ao Cliente.

Deve também contatar o nosso Apoio ao Cliente caso tenha recebido uma embalagem em boas condições, mas ainda assim os artigos estejam danificados.

Informação ao consumidor

Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em http://ec.europa.eu/consumers/odr ou às seguintes entidades de resolução alternativa de litígios de consumo:

1. CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

Tel.: 213 847 484; E-mail: cniacc@fd.unl.pt

2. CIMAAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve

Tel.: 289 823 135; E-mail: cimaal@mail.telepac.pt; info@consumoalgarve.pt

3. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra

Tel.: 239 821 690/289. E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com

4. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

Tel.: 218807030.

E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt; director@centroarbitragemlisboa.pt

5. Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto

Tel.: 225 508 349 / 225 029 791; E-mail: cicap@mail.telepac.pt

6. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral

Tel.: 253 422 410; E-mail: triave@gmail.com

7. Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)

Tel.: 253 617 604; E-mail: geral@ciab.pt

8. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira

Telefone: 291 215 070; E-mail: centroarbitragem.srias@madeira.gov.pt

Para mais informações consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt

Preços

Os preços apresentados são apenas válidos na loja online www.acornatur.pt, podendo ser portanto independentes dos preços praticados nas lojas físicas. Verificamos os preços sempre que procedemos ao processamento das encomendas. Se o preço do produto for inferior ao preço anunciado, devolveremos a diferença. Se o preço for superior, informaremos o Cliente por email e aguardaremos a sua decisão de aceitar a nova proposta ou cancelar a encomenda.

Os preços apresentados incluem IVA à taxa legal em vigor.

Os preços e especificações dos produtos estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.

Maria Luís Unipessoal, Lda. contribuinte 508846579, Morada Rua Comentador F. José Barcelos, bl1, nº6, Praia da Vitória, Terceira Açores informa que a imagem e descrição dos artigos podem não corresponder aos mesmos. Preços são válidos a partir da data assinalada, salvo rutura de stocks, erro tipográfico ou fotográfico.

Promoções e ofertas

As promoções e ofertas apresentadas na loja online www.acornatur.pt.pt poderão ser independentes das praticadas nas lojas físicas e são limitadas ao stock existente.

Entrega e Devoluções

As encomendas são habitualmente despachadas entre 1 a 2 dias úteis após a receção do pagamento e são enviadas por transportadora com o número para rastreio. Qualquer que seja a escolha de envio que faça, fornecer-lhe-emos o link para seguir a sua encomenda online.

As taxas de envio incluem despesas de envio, bem como taxas de envio da transportadora. As despesas de envio são fixas, enquanto as taxas de envio da transportadora variam de acordo com o peso total do envio. Aconselhamo-lo a agrupar os seus itens num só pedido. Não podemos agrupar dois pedidos distintos, colocados separadamente, e as taxas de envio da transportadora serão aplicadas a cada um destes.

As encomendas  de valor superior a 40€ tem oferta dos portes de envio.

As embalagens são sobredimensionadas e os seus itens estarão bem protegidos.

A acornatur.pt procede ao envio do(s) produto(s) encomendado(s) de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com exceção dos feriados, e nos dias e horários utilizados pela empresa de logística, para a morada de entrega indicada pelo cliente. 

O nosso serviço de entregas não inclui opção de agendamento, pelo que a entrega da encomenda será efetuada sem contacto prévio por parte da transportadora, sendo necessário garantir que alguém se encontre na morada de entrega. 

Os prazos de entrega podem ser diferentes, dependendo do produto que queira comprar. A capacidade de resposta da acornatur.pt dentro dos referidos prazos está, no entanto, dependente da disponibilidade do stock, bem como não poderá ser assegurada nos períodos de promoções, saldos e Natal. 

A acornatur.pt informará o cliente da indisponibilidade do(s) produto(s) encomendado(s), bem como procederá ao reembolso do montante pago, no prazo máximo de 14 (catorze) dias a partir do conhecimento da indisponibilidade. 

Em caso de indisponibilidade do transportador para efetuar a entrega dos produtos na data indicada, o cliente será contactado a fim de lhe ser indicada uma outra data de entrega.